ACAMPAR




ACAMPAR - Associação dos Caminhoneiros de Parelhas
No ano de 1989, foi oficialmente criada a Associação dos Caminhoneiros Parelhenses. A sede/clube foi erguida com recursos próprios, em um terreno de 1000m² doado pela prefeitura de Parelhas na gestão do então Prefeito Dr. Arnaud Macedo. O Clube/Sede dos Caminhoneiros, estar situado a Rua Frei Miguelinho/SN, no bairro Dinarte Mariz em parelhas,na área coberta tem capacidade para 8.000 pessoas, e conta com um boa infra estrutura com amplo estacionamento, 02 palcos, 05 banheiros, 02 bares, uma área de lazer com bares e piscinas é um dos maiores e melhores Clubes do Rio Grande do Norte, o qual tornou – se um orgulho para todos os caminhoneiros que Fazem a Associação dos Caminhoneiros Parelhenses que completa 26 anos.


História da Festa dos Caminhoneiros 
A idealização de realizar a festa temática para homenagear os caminhoneiros, surgiu ainda na década de 1980, pelo bloco carnavalesco “Funil, o qual era composto em sua grande maioria por comerciantes e caminhoneiros, com o intuito de angariar recursos para o bloco, no 1º ano com o título de Festa dos Caminhoneiros, a mesma foi um sucesso e a cada ano o evento crescia e tornou – se tradição, a qual em pouco tempo foi realizada não mais pelo bloco Funil e sim pelos próprios caminhoneiros. 


Ao longo destes 35 anos a Festa dos Caminhoneiros tornou – se um grande evento esperado por toda cidade e por toda região, estar no calendário de festas de Parelhas e do Rio Grande do Norte e passou de 01 dia, para 05 dias onde acontece simultaneamente com a FENEPAR – Feira de negócios de Parelhas e conta com festejos religiosos em homenagem ao padroeiro dos caminhoneiros que é São Cristóvão, Carreatas e missa, churrasco do caminhoneiro,  Shows artísticos com atrações de peso do mundo musical, gincanas e culmina com o tradicional festival da cerveja. Estima – se que a cada ano cresça o numero de caminhoneiros e turistas que participam anualmente desse tradicional evento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário